Colômbia confirma 69 mortes por coronavírus; país tem 2.223 casos

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 08h28
EFE/Ricardo Maldonado Rozo/Archivo colombia-coronavirus Em 25 de março, a Colômbia entrou em quarentena obrigatória para combater o coronavírus

O Ministério da Saúde da Colômbia confirmou nesta quinta-feira (9) 14 novas mortes por coronavírus, o maior número registrado em um dia no país, o que elevou o total para 69. Ao todo, 2.223 casos de infecções pela doença foram confirmados.

O número de pessoas hospitalizadas continua crescendo e agora é de 364, das quais 81 estão em unidades de terapia intensiva (UTI). Por outro lado, o Ministério da Saúde informou que mais 51 pessoas se recuperaram, elevando o total de curados para 174.

Entre casos confirmados, 853 são importados por viajantes que estiveram no exterior, 707 são pacientes que tiveram contato com infectados e 663 permanecem em estudo para identificar a cadeia de transmissão, um indicador de que há transmissão autônoma do vírus.

O Ministério da Saúde comunicou ainda que foram realizados no país 32.687 testes negativos, enquanto 257 não foram processados devido ao não cumprimento do protocolo por fatores como temperatura inadequada ou que a amostra foi mal acondicionada, é insuficiente ou não identificada.

Em 25 de março, a Colômbia entrou em quarentena obrigatória para combater o coronavírus.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.