Coronavírus: mortes aumentam para 425 e mais de 20 mil casos são confirmados

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2020 20h41
EFEForam registradas mais 2.345 infecções por coronavírus na província de Hubei, epicentro da doença

O governo chinês divulgou nesta segunda-feira (3) que foram registradas mais 2.345 infecções por coronavírus na província de Hubei, epicentro da doença. Segundo o último balanço, já são 425 mortes e 20.438 mil casos confirmados.

Neste domingo, foi registrada a primeira morte pelo vírus fora da China: uma pessoa de Wuhan, que faleceu nas Filipinas.

O Hospital Huoshenshan, em Wuhan, que se tornou o símbolo da luta da China contra a propagação do vírus e o seu alcance mais eficaz, foi inaugurado hoje. Construído em apenas dez dias, o centro médico tem capacidade para 1 mil leitos, que serão atendidos por um total de 1,4 mil trabalhadores das forças armadas chinesas especializados em doenças transmissíveis, em uma tentativa de aliviar os hospitais em colapso da cidade.

Casos suspeitos no Brasil

Ministério da Saúde divulgou um novo balanço hoje sobre os casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, são 14 em quatro Estados: Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (4), Santa Catarina (2) e São Paulo (7). Nenhum deles foi confirmado. Outros 13 foram descartados.

Mesmo sem casos confirmados, o governo vai reconhecer estado de emergência em saúde pública para facilitar a contratação de aeronaves, equipes médicas e insumos para trazer os brasileiros que estão em território chinês.