Coronavírus: Rainha Elizabeth II cancela compromissos; família real muda cumprimentos

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2020 15h07
EFE Elizabeth II Elizabeth II completa 94 anos em abril

A rainha Elizabeth II cancelou seus eventos programados para este mês, e o príncipe Charles suspendeu suas viagens, como uma medida de “precaução” contra a propagação do coronavírus, anunciou nesta sexta-feira (13) o Palácio de Buckingham.

Elizabeth II, que completa 94 anos em abril, teria vários compromissos no condado de Cheshire e no bairro londrino de Camden nos dias 19 e 26 de março, que foram adiados “até nova ordem”.

Um porta-voz disse que as audiências da rainha no palácio “continuarão como de costume”, enquanto outros compromissos, à medida que surgirem, serão considerados “caso a caso”, com base em recomendações médicas.

Já o príncipe Charles, herdeiro do trono, e sua esposa Camilla suspenderam a visita planejada para Bósnia, Chipre e Jordânia, nos dias 17 e 25 deste mês.

“Namastê”

Por razões de segurança e higiene, a realeza também adotou cumprimentos diferentes do habitual. Em vez de apertar as mãos, Charles faz a saudação hindu “namastê”, Henry faz alguns “choques nos cotovelos”, e Elizabeth II, como de costume, usa luvas nos atos públicos.

Coronavírus no Reino Unido

Até agora, dez pessoas morreram e 798 infecções foram confirmadas no Reino Unido, um aumento de 208 desde ontem, embora especialistas acreditem que o número real de infecções possa estar entre 5 mil e 10 mil.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.