Coronavírus: Vacina experimental financiada por Bill Gates será testada

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2020 09h43
Tânia Rêgo/Agência BrasilOs testes serão feitos com 40 pessoas saudáveis que receberão suas doses da vacina a cada quatro semanas

Uma vacina experimental contra o novo coronavírus começa a ser testada, nas cidades de Kansas e Filadélfia, nos Estados Unidos, ainda nesta semana. Os resultados serão divulgados até o mês de setembro deste ano.

A empresa responsável é americana de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, financiada por organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Bill & Melinda Gates.

Segundo informações, os testes serão feitos com 40 pessoas saudáveis que receberão suas doses da vacina a cada quatro semanas. Com resultado positivo, a estimativa é produzir cerca de 1 milhão de doses até o fim de 2020.

A possível vacina para o coronavírus, chamada de INO-4800 pela Inovio, será a segunda testada em território norte-americano. Outras empresas fora dos EUA também já iniciaram testes para identificar possíveis imunizações para a doença que já infectou mais de 1.446.242 pessoas em todo o mundo.