EUA: Michael Bennet diz que governo Trump não tem ‘integridade’ ao anunciar candidatura

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 18h16 - Atualizado em 02/05/2019 18h21
Reprodução/Facebook Segundo Bennet, desafios dos EUA são gerar oportunidades e trazer "integridade" de volta ao governo

O senador do Colorado Michael Bennet criticou o governo Trump ao anunciar sua candidatura às primárias democratas de 2020 nesta quinta-feira, 2. Ele disse que os Estados Unidos têm um enorme desafio pela frente: resgatar a integridade do governo.

“Esse país enfrenta dois desafios enormes. A falta de mobilidade econômica e oportunidade para a maioria dos americanos e a falta de integridade no governo. Precisamos trazer isso de volta”, disse à CNN.

Bennet é o 21º democrata a anunciar a candidatura para a corrida presidencial de 2020. Confira os três favoritos:

Joe Biden

Ex-vice-presidente do governo Barack Obama (2009-2017), Biden tem 76 anos e foi o 20º a anunciar a candidatura, que estava estudando desde o começo do ano. É tido pelos democratas como um bom nome, mas escândalos de assédio envolvendo seu nome colocaram Biden em uma posição delicada.

Bernie Sanders

Senador por Vermont, Sanders tem 77 anos e está em seu sexto mandato. Ele foi derrotado por Hilary Clinton na última corrida. No mês passado, Sanders gerou polêmica ao dizer que Trump é “a pessoa mais perigosa dos Estados Unidos“.

Elizabeth Warren

Warren tem 69 anos e é tida como uma das senadoras mais progressistas do Congresso. Em discurso para anunciar sua candidatura, ela disse que o “sistema” americano “afundou” a classe média do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.