Embaixador da China em Israel é encontrado morto

  • 17/05/2020 12h10
EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKODu Wei, embaixador da China em Israel, foi encontrado morto neste domingo (17)

O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto na casa dele, em Tel Aviv, neste domingo (17). A causa da morte ainda é desconhecida.

De acordo com a BBC, a morte de Wei está sendo investigada pela polícia de Israel, mas análises preliminares indicam que as autoridades não acreditam em assassinato.

Já um canal de TV israelense afirmou que fontes médicas acreditam que o chinês morreu de causas naturais enquanto dormia. A China ainda não se pronunciou sobre o caso.

Du Wei era embaixador em Israel desde fevereiro. Antes, ele representava a China na Ucrânia. O diplomata era casado e tinha um filho, mas a família sequer tinha se mudado para o país ainda.

Na sexta-feira (15), Du Wei se envolveu em uma polêmica ao responder o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que, em visita a Israel, criticou a conduta da China em relação à pandemia do novo coronavírus.

No jornal Jerusalem Post, a embaixada chefiada por Du Wei chamou de absurdos os comentários de Pompeo e negou que a China tenha feito algo errado.