Ethiopian Airlines envia caixas-pretas de avião para análise em Paris

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 10h00
Agência EFE Avião da companhia Ethiopian Airlines caiu no domingo (10) e matou as 157 pessoas que estavam a bordo

A companhia Ethiopian Airlines informou nesta quinta-feira (14) que as caixas-pretas do avião que caiu no último domingo (10) foram enviadas para Paris, na França, para serem analisada. O acidente deixou 157 mortos.

Membros da empresa, que reconheceram não ter capacidade de analisar as caixas-pretas, seguiram hoje para entregá-las às autoridades francesas, que serão as únicas que cooperarão na investigação das causas do acidente aéreo. O Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA, sigla em francês) já tinha informado no final da noite de ontem que as autoridades etíopes solicitaram ajuda para examinar as caixas-pretas.

A tragédia levou muitos países, como Reino Unido, Alemanha, França e Irlanda a proibirem o uso do Boeing 737 Max 8. O acidente de domingo é o segundo em menos de 6 meses.

Em outubro do ano passado, outro avião do mesmo modelo que era operado pela companhia Lion Air, caiu na Indonésia 12 minutos depois de decolar, por causa de erros no sistema automático, segundo uma das caixas-pretas. No acidente morreram 189 pessoas.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.