EUA desmantelam rede capaz de prejudicar comunicações em Nova York antes da assembleia da ONU

De acordo com o Serviço Secreto dos Estados Unidos, além de ameaças telefônicas anônimas, os dispositivos ‘poderiam ser usados para realizar uma ampla gama de ataques às telecomunicações’

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2025 10h53 - Atualizado em 23/09/2025 10h54
  • BlueSky
Divulgação EUA desmantela rede capaz de prejudicar comunicações em Nova York antes da assembleia da ONU Os dispositivos foram encontrados em um raio de 56 quilômetros da Assembleia Geral das Nações Unidas

O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou, nesta terça-feira (23), que desmantelou uma rede com mais de 100.000 cartões SIM que poderiam ter prejudicado a rede de telecomunicações de Nova York antes da Assembleia Geral da ONU.

“Além de fazer ameaças telefônicas anônimas, esses dispositivos poderiam ser usados para realizar uma ampla gama de ataques às telecomunicações”, incluindo “desativar torres de telefonia celular”, afirmou a agência em um comunicado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os dispositivos foram encontrados em um raio de 56 quilômetros da Assembleia Geral das Nações Unidas. “Dado o momento, a localização e o potencial de interrupção significativa da rede de telecomunicações de Nova York que esses dispositivos representavam, a agência agiu rapidamente para interromper essa rede”, afirmou o comunicado.

*Com informações da AFP

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.