EUA diz que FDA aprovou cloroquina para tratar o coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 14h32
Reprodução remédios A cloroquina é um medicamento usado no tratamento da malária

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta terça-feira (24) que a Administração de Alimentos e Medicamentos aprovou o uso do medicamento cloroquina, utilizado contra a malária, para o tratamento do coronavírus. A agência ainda não se posicionou sobre a decisão. “Estamos trabalhando com a FDA para aprovar uso de remédios existentes contra o Covid-19”, disse durante entrevista à Fox News.

Segundo Pence, já há vários estudos para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença, que, de acordo com ele, deve ficar pronta em cerca de um ano e meio.

O vice-presidente revelou ainda que o pacote discutido no Congresso inclui US$ 100 bilhões para hospitais, que deverão cancelar cirurgias eletivas. Pence declarou ainda que o governo está expandindo o uso de testes e que 250 mil americanos já passaram por exames.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje em Genebra que está vendo “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos EUA, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da epidemia.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.