Ex-presidente da Argentina, Carlos Menem é internado em coma induzido

O atual senador de 90 foi internado no Hospital Los Arcos, da capital argentina, para um exame de próstata, e lá se descobriu uma infecção urinária que complicou seus problemas cardíacos

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2020 14h25 - Atualizado em 24/12/2020 14h33
EFE/Juan Ignacio Roncoroni Carlos Menen, ex-presidente da Argentina, foi internado

O ex-presidente da Argentina, Carlos Menem, de 90 anos, está em coma induzido no hospital de Buenos Aires onde está internado há mais de uma semana, após sofrer insuficiência renal em meio a seu delicado estado de saúde. O veterano político peronista foi internado no último dia 15, no Hospital Los Arcos, da capital argentina, para um exame de próstata, e foi diagnosticado com uma infecção urinária que complicou seus problemas cardíacos.  Nos últimos dias, foi relatado uma ligeira melhora, até na manhã desta quinta, fontes relataram que ele sofreu uma “descompensação renal” e está em coma induzido. “Está delicado, vamos orar em nome de Deus para ver se ele se recupera”, disse Zulema Yoma, esposa do atual senador.

O ex-presidente, que este ano foi internado em outras duas ocasiões, completou 90 anos no dia 2 de julho, enquanto estava hospitalizado. Advogado de profissão, foi presidente por dois mandatos consecutivos, de 1989 a 1999, após ter sido governador de La Rioja, sua província natal, entre 1973 e 1976 – ano em que foi preso após o golpe que culminou na última ditadura (1976-1983) – e novamente de 1983 a 1987, quando iniciou sua campanha presidencial. Seu governo foi marcado pela transformação da economia, com uma grande abertura comercial e um intenso processo de privatização de empresas públicas, mas também pelas denúncias de corrupção, que teve de enfrentar nos tribunais nos últimos anos, enquanto era senador, cargo que ocupa desde 2005.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.