Exército de Israel diz que iniciou ‘incursões terrestres seletivas’ no sul do Líbano

Apoiadas por ataques aéreos e de artilharia, as operações têm como alvo combatentes do grupo islamista terrorista Hezbollah ‘em povoados próximos à fronteira’ com Israel, informou o Exército

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2024 21h42 - Atualizado em 30/09/2024 21h47
  • BlueSky
EFE/EPA/ATEF SAFADI Israel ataca Líbano 30 setembro de 2024 Projéteis de artilharia israelenses atingem áreas perto de vilas no sul do Líbano ao longo da fronteira com Israel nesta segunda (30)

O Exército de Israel anunciou, hoje (noite de segunda, 30, no Brasil), que suas forças começaram a realizar “incursões terrestres seletivas” em povoados do sul do Líbano contra o grupo islamista Hezbollah. “De acordo com a decisão do nível político, as forças da Defesa Civil iniciaram há algumas horas incursões terrestres limitadas, localizadas e seletivas, baseadas em inteligência precisa”, informou o Exército em comunicado divulgado pelo Telegram às 2h locais de terça-feira (20h de segunda, horário de Brasília).

As incursões, apoiadas por ataques aéreos e de artilharia, têm como alvo combatentes do grupo islamista terrorista Hezbollah “em povoados próximos à fronteira” com Israel, informou o Exército. Horas antes, os Estados Unidos haviam anunciado operações terrestres “limitadas” de Israel contra o Hezbollah no Líbano.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As Forças Armadas “operam segundo um plano metódico estabelecido pelo Estado-Maior geral e o comando do Norte, para o qual os soldados da Defesa Civil treinaram e se prepararam nos últimos meses”, acrescentou o Exército.

*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.