Falta de luz atinge mais de 18 mil casas em La Plata, na Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2019 14h15
Reprodução / Twitter Este é o segundo fim de semana consecutivo com problemas no fornecimento de energia depois do grande apagão que afetou toda a Argentina no último dia 16

Um grande blecaute atinge mais de 18 mil casas da cidade argentina de La Plata, capital da província de Buenos Aires, desde o último sábado. A falha, que ocorreu em um cabo de energia, deverá ser consertada em três dias, segundo a Edelap, que controla o serviço na região.

“O corte começou no sábado à noite, por conta de uma falha em um cabo que alimenta uma subestação. Um cabo de alta tensão subterrâneo que está a dois metros de profundidade ficou fora de serviço”, afirmou a porta-voz da companhia, Carolina Ortiz, em declarações à emissora de televisão “TN”.

Pouco depois de o defeito ser detectado, foram realizados procedimentos para transferir energia do resto da rede para poder restituir 60% do fornecimento da subestação danificada.

A expectativa é que a partir da tarde desta segunda (24) todas as casas contem com fornecimento mediante este sistema até que o serviço esteja totalmente restabelecido.

Este é o segundo fim de semana consecutivo com problemas no fornecimento de energia depois do grande blecaute que afetou toda a Argentina no último dia 16, embora Ortiz tenha afirmado que são “duas situações totalmente diferentes”.

Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.