Falta de luz atinge mais de 18 mil casas em La Plata, na Argentina
Um grande blecaute atinge mais de 18 mil casas da cidade argentina de La Plata, capital da província de Buenos Aires, desde o último sábado. A falha, que ocorreu em um cabo de energia, deverá ser consertada em três dias, segundo a Edelap, que controla o serviço na região.
“O corte começou no sábado à noite, por conta de uma falha em um cabo que alimenta uma subestação. Um cabo de alta tensão subterrâneo que está a dois metros de profundidade ficou fora de serviço”, afirmou a porta-voz da companhia, Carolina Ortiz, em declarações à emissora de televisão “TN”.
Pouco depois de o defeito ser detectado, foram realizados procedimentos para transferir energia do resto da rede para poder restituir 60% do fornecimento da subestação danificada.
A expectativa é que a partir da tarde desta segunda (24) todas as casas contem com fornecimento mediante este sistema até que o serviço esteja totalmente restabelecido.
Este é o segundo fim de semana consecutivo com problemas no fornecimento de energia depois do grande blecaute que afetou toda a Argentina no último dia 16, embora Ortiz tenha afirmado que são “duas situações totalmente diferentes”.
Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.