Jovem Pan > Notícias > Mundo > Governo da Venezuela pede reunião de emergência à ONU após ataques dos EUA
Governo da Venezuela pede reunião de emergência à ONU após ataques dos EUA
Caracas denuncia ‘atos de agressão’ de Washington e aciona a ONU para discutir ataques que atingiram a capital e outras regiões do país
Por
Jovem Pan
03/01/2026 08h26
EFE
Uma cópia do texto também foi entregue ao secretário-geral da ONU, o português António Guterres
O governo da Venezuelasolicitou neste sábado (3) uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, depois que os Estados Unidosbombardearam várias partes do país sul-americano, entre elas a capital, Caracas.
Por meio de uma carta dirigida ao presidente do Conselho de Segurança, o embaixador da Somália, Abukar Dahir Osman, a Venezuela pediu a convocação de uma reunião de emergência para discutir os “atos de agressão” dos Estados Unidos contra a Venezuela. Uma cópia do texto também foi entregue ao secretário-geral da ONU, o português António Guterres.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.