Guaidó diz que Venezuela está em um processo que é ‘impossível de deter’
O líder opositor Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, postou em seu Twitter que o país tem “o poder de alcançar o fim da usurpação”. Segundo ele, o povo está em um processo que é “impossível de deter” e “tem o respaldo firme do mundo para restabelecer a democracia”.
“Venezuela: em nossas mãos temos o poder de alcançar definitivamente o fim da usurpação. Estamos em um processo que é impossível de deter. Temos o respaldo firme de nossa gente e do mundo para conseguir o restabelecimento de nossa democracia. #TodaVenezuelaNasRuas”, escreveu.
Venezuela: en nuestras manos tenemos el poder de lograr el cese definitivo de la usurpación.
Estamos en un proceso que es indetenible.
Tenemos el respaldo firme de nuestra gente y del mundo para lograr el restablecimiento de nuestra democracia.#TodaVenezuelaALaCalle pic.twitter.com/Y8Z5yiVnhu
— Juan Guaidó (@jguaido) April 30, 2019
Guaidó convocou as pessoas a irem para as ruas nesta terça-feira (30) manifestar seu apoio à ele e aos militares que se rebelaram com ele contra o governo de Nicolás Maduro. Presidentes de países como Estados Unidos, Argentina e Brasil disseram que apoiam o líder e estimularam outras nações a fazerem o mesmo. Durante todo o dia, confrontos entre a Guarda Nacional e a população deixaram a situação tensa no país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.