Helicóptero com Evo Morales faz pouso de emergência após falha mecânica

A Força Aérea Boliviana (FAB) emitiu um comunicado informando que o problema se deu no rotor da cauda da aeronave durante a decolagem. Ninguém se feriu

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2019 17h37
El Deber / Reprodução Helicóptero que levava Evo Morales, presidente da Bolívia, realiza pouso de emergência pouco após decolagem devido a falha mecânica

Um helicóptero que levava o presidente dda Bolívia, Evo Morales, nesta segunda-feira (4) teve uma falha mecânica no momento da decolagem na cidade de Colibrí, entre La Paz e Cochabamba. O presidente saiu ileso do incidente.

O jornal boliviano El Deber afirmou que o helicóptero caiu a cerca de 15 metros de altura, segundo testemunhas. A Força Aérea Boliviana (FAB) emitiu um comunicado informando que o problema se deu no rotor da cauda da aeronave durante a decolagem.

Morales desembarcaria em Oruro, a cerca de 200 quilômetros da capital boliviana, La Paz. Com a falha mecânica, segundo a FAB, o piloto realizou um pouso de emergência. De acordo com o comunicado, ninguém se feriu.

A falha, que aconteceu no começo da tarde desta segunda, será investigada em conjunto com a Junta Investigadora de Accidentes, da Bolívia, para que outros detalhes possam ser investigados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.