Irmã de atirador que matou 9 em Ohio está entre as vítimas do atentado

Ataque em Dayton, que tem cerca de 150 mil habitantes, começou à 1h desta madrugada e deixou 27 feridos

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2019 16h05
TOM RUSSO / EFE

Uma das nove pessoas mortas no ataque realizado nesta madrugada em Dayton, no estado americano de Ohio, é a irmã do atirador. A informação é do diretor adjunto da Polícia do disstrito, Matt Carper.

Em entrevista coletiva, ele disse que uma das vítimas é uma mulher chamada Megan, de 22 anos, e irmã de Connor Betts, o responsável pelo massacre. As pessoas que morreram têm entre 22 e 57 anos e todas estavam no mesmo local. Outras 27 ficaram feridas.

De acordo com a prefeita Nan Whaley, Betts foi morto pelas forças de segurança “um minuto depois de abrir fogo”.

“Realmente quero pensar nesse minuto. O atirador foi capaz de matar nove pessoas e ferir 27 em menos de um minuto. Se a Polícia não tivesse na região, com milhares de pessoas que estavam aproveitando a sua noite de sábado, imaginem o que esta cidade teria sofrido?”, ponderou ela, em entrevista coletiva.

As autoridades ainda tentam esclarecer as motivações do crime, que aconteceu 12 horas depois de uma ação em um shopping de El Paso, no Texas, onde 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas ontem.

O ataque em Dayton, tem cerca de 150 mil habitantes, começou à 1h (horário local, 2h em Brasília) e foi realizado em uma área muito movimentada da cidade, com vários bares e restaurantes.

Com Agência EFE