Israel bombardeia subúrbios de Beirute enquanto se prepara para votar cessar-fogo no Líbano

Entre os principais pontos de discórdia está uma demanda israelense de reservar o direito de agir caso o Hezbollah viole suas obrigações

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2024 11h00 - Atualizado em 26/11/2024 11h03
  • BlueSky
EFE/EPA/WAEL HAMZEH Ataques militares israelenses atingiram Dahieh, subúrbio ao sul de Beirute Jatos israelenses atingiram pelo menos seis prédios nos subúrbios ao sul de Beirute

Aviões de guerra israelenses atingiram prédios nos subúrbios de Beirute e em uma cidade do sul do Líbano nesta terça-feira (26), enquanto o Gabinete de Segurança de Israel se prepara para votar uma proposta de cessar-fogo mediada pelos EUA, com o objetivo de encerrar mais de um ano de combates com o Hezbollah. Jatos israelenses atingiram pelo menos seis prédios nos subúrbios ao sul de Beirute. Um ataque atingiu perto do único aeroporto do país, enviando grandes colunas de fumaça para o céu Não houve relatos imediatos de vítimas.

Outros ataques atingiram a cidade de Tiro, no sul, onde o exército israelense afirma ter matado um comandante local do Hezbollah. Ainda na tarde desta terça-feira (horário local), o Gabinete de Segurança de Israel deve aprovar a proposta de cessar-fogo com o Hezbollah, que autoridades libanesas disseram que o grupo militante também apoia.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entre os principais pontos de discórdia está uma demanda israelense de reservar o direito de agir caso o Hezbollah viole suas obrigações. Sob a proposta, milhares de tropas libanesas e forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) seriam enviadas para o sul, e um painel internacional liderado pelos Estados Unidos monitoraria o cumprimento de todos os lados.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.