Israel responde a foguete lançado de Gaza com novo bombardeio

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2019 08h38
EFE/HAITHAM IMAD Foguete explodiu os alarmes antiaéreos no Conselho Regional de Eshkol, perto do enclave costeiro, forçando os moradores a correr para os abrigos

Israel respondeu nesta quinta-feira (13) com um bombardeio sobre um alvo militar em Gaza ao lançamento, efetuado na quarta, de um foguete que foi interceptado pela Cúpula de Ferro.

“Aeronaves do Exército atacaram uma infra-estrutura terrorista subterrânea em um complexo militar do Hamas, no sul da Faixa de Gaza, em resposta ao lançamento do foguete contra o território israelense”, informou o Exército.

Apesar de nenhuma milícia palestina reivindicar a responsabilidade pelo envio do foguete, Israel considera o movimento islâmico Hamas, que controla o território de fato desde que assumiu o poder pela força em 2007, responsável por qualquer hostilidade de Gaza.

O foguete explodiu os alarmes antiaéreos no Conselho Regional de Eshkol, perto do enclave costeiro, forçando os moradores a correr para os abrigos.

O lançamento do míssil aconteceu duas horas depois que as autoridades militares israelenses anunciassem o fechamento da zona de pesca em Gaza, em represália ao envio nos últimos dias de balões incendiários para Israel, que nos últimos dias provocaram pelo menos sete incêndios.

A reativação do lançamento de balões incendiários pode estar relacionada a uma estagnação do cumprimento das condições das duas partes do acordo para diminuir a violência na fronteira e aliviar o bloqueio do enclave que ambas partes chegaram em maio com mediação do Egito.

Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.