Khamenei: Irã vai dar ‘tapa na cara dos EUA’ após sanções

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 08h08
Reprodução/Facebook ali-khamenei "A inimizade dos americanos existe porque eles têm medo do poder da República Islâmica, que se transformou em uma árvore forte em seus 40 anos de história", disse o dirigente iraniano

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, afirmou nesta quinta-feira que a economia nacional vai “derrotar as sanções” impostas pelos Estados Unidos que, com esse fracasso, “receberá outro forte tapa na cara” dado por seu país.

Em discurso para dezenas de milhares de voluntários islâmicos Basij no estádio Azadi de Teerã, o líder supremo iraniano ressaltou que as sanções americanas são “mais frágeis do que a economia do Irã” e que, embora a situação seja “delicada”, o país é “invencível”.

A declaração de Khamenei foi publicada em comunicado na sua página oficial.

“A inimizade dos americanos existe porque eles têm medo do poder da República Islâmica, que se transformou em uma árvore forte em seus 40 anos de história”, disse o dirigente iraniano.

“O inimigo para enfrentar a República Islâmica não tem outro caminho a não ser ditar sanções econômicas. Os outros estão fechados”, finalizou Khamenei.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.