Macri e Alberto Fernández se reúnem para coordenar transição
O atual presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o recém-eleito, Alberto Fernández, se reúnem nesta segunda-feira (4) à tarde para dar prosseguimento ao trabalho de transição entre os governos, iniciado na semana passada, após a vitória de Fernández em primeiro turno.
Segunda-feira passada, dia 28, os dois se reuniram em um café da manhã na Quinta de Olivos, residência do presidente argentino.
Macri deve fazer um balanço dos resultados do seu mandato e ressaltar seu papel de principal opositor do Governo de Fernández. A coalizão de Macri, Juntos por el Cambio, é a segunda força política do país, com eleitos em quatro distritos e dezenas de prefeituras.
Nas eleições do dia 27 de outubro, a chapa Mauricio Macri – Miguel Pichetto recebeu 40,38% dos votos, contra os 48,1% da coalizão Frente de Todos, composta por Fernández e Cristina Kirchner.
A reunião desta segunda será no Centro Cultural Kirchner, situado no antigo palácio sede do Correio Central de Buenos Aires. O espaço é frequentemente usado pelo governo de Mauricio Macri para receber ministros, secretários e outras autoridades.
Além deste encontro, estão previstas diversas reuniões durante a semana, entre Macri e sua equipe, para realizar o balanço final da gestão de cada área e organizar a transição entre os governos.
A posse de Alberto Fernández será no dia 10 de dezembro.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Mundo
Geleira e terremoto: o que pode ter provocado o desastre no Nepal e no Tibete
Tragédia na Ásia aconteceu na quarta-feira (27) e já deixou pelo menos 362 mortos e mais de 1.300 desaparecidos
- Tragédia entre Nepal e Tibete deixa 362 mortos e mais de 1.300 desaparecidos AFP · há 2 horas
- EUA anunciam US$ 500 mil em ajuda para o Nepal após enchentes Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Colômbia é atingida por tremor de magnitude 4,9 semanas após terremoto devastador Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Pessoas correndo, prédios destruídos: veja vídeos da destruição no Nepal e na China Jovem Pan · há 23 horas