JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 20h00 - 22h30
Mundo

Macron diz que França está comprometida com a proteção de Israel

Presidente francês também condenou o ataque do Irã aos israelenses 'nos termos mais fortes' e apelou a todos os países envolvidos na 'perigosa escalada de tensões' para 'mostrarem a maior contenção'

Felipe Cerqueira

O presidente francês Emmanuel Macron disse que a França está comprometida com a proteção de Israel e “mobilizou seus recursos militares no Oriente Médio para combater a ameaça iraniana”. A declaração foi divulgada pela presidência francesa nesta quarta-feira (2). O coronel Guillaume Vernet, porta-voz militar francês, não quis, no entanto, comentar sobre os recursos militares mobilizados depois que o Irã disparou uma série de mísseis contra Israel na terça-feira, dia 1º. Macron também condenou o ataque do Irã a Israel “nos termos mais fortes” e apelou a todos os países envolvidos na “perigosa escalada de tensões” no Oriente Médio “para mostrarem a maior contenção”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Após os ataques balísticos o ministro das Relações Exteriores do Irã, que classificou o ato como “legítima defesa” sugeriu que os Estados Unidos e demais países não se envolvessem no conflito já que “confrontaremos e responderemos a qualquer terceiro que entre em qualquer operação contra nós em apoio ao regime sionista e teremos uma resposta esmagadora”, disse o ministro. Segundo os militares israelenses, o Irã disparou cerca de 180 mísseis, mas a maioria foi interceptada pela defesa aérea. Outros caíram no centro e no sul do país, acrescentaram.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte

[jp-related-posts ids=”1735820,1735698″]