Quatro militares iraquianos ficam feridos após ataque a base norte-americana

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2020 15h48 - Atualizado em 12/01/2020 15h56
EFE Ataques são retaliações pela morte do general Qassem Soleimani, comandante da força de elite Al-Quds

Vários mísseis atingiram neste domingo (12) a Base Aérea Militar da cidade de Balad, no Iraque, que abriga forças norte-americanas. Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos durante o ataque.

A base está situada a cerca de 80 quilômetros ao norte de Bagdá, e os mísseis teriam caído na pista, de acordo com fontes militares citadas pela agência Reuters.

Segundo o Exército iraquiano, quase todas as tropas norte-americanas já deixaram a base, localizada em Balad, na sequência da escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã.

Este é o terceiro ataque de mísseis contra essa base nos últimos dias, depois que na última quinta-feira um foguete caiu próximo ao local, sem causar baixas, e há uma semana sua parte sul foi atacada, causando danos materiais a alguns armazéns de armas do Exército iraquiano.

Na última quarta-feira (8), mais de uma dúzia de mísseis iranianos foram lançados contra duas bases aéreas que também abrigavam tropas norte-americanas em Ain al-Assad e Arbil, no Iraque.

Essa ação foi assumida pelos Guardas da Revolução iranianos como uma “operação de vingança” pela morte do general Qassem Soleimani, comandante da força de elite Al-Quds. Ele morreu dias antes, num ataque aéreo em Bagdá, ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.