Mortes por novo coronavírus sobem para 470 em Portugal

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2020 13h21 - Atualizado em 11/04/2020 13h22
EFE/EPA/TIAGO PETINGA pessoas andando na frente de faculdade em portugal Até a próxima segunda-feira (13), a população de Portugal está proibida de sair do município de residência, a menos que tenha uma autorização

O número de mortes em Portugal pelo novo coronavírus subiu, neste sábado (11), para 470 casos, com 35 novos registros nas últimas 24 horas. Ao todo, cerca de 15.987 pessoas já foram infectadas no país.

Em entrevista coletiva, a ministra da Saúde, Marta Temido, ressaltou que houve uma forte desaceleração do número de casos de infecção nas últimas 48 horas. Mesmo assim, as autoridades portuguesas reforçam os apelos para que a população mantenha o isolamento social durante a Páscoa.

“Se fôssemos para as ruas e interagíssemos indiscriminadamente, obviamente sabemos que isso teria um efeito sobre nós”, comentou a ministra na coletiva.

Até a próxima segunda-feira (13), a população de Portugal está proibida de sair do município de residência, a menos que tenha uma autorização de trabalho. A fiscalização é feita por cerca de 35 mil agentes da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública. Além disso, os aeroportos permanecem fechados para voos comerciais.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.