Nancy Pelosi foi ‘sequestrada pela esquerda radical’, diz Trump

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2019 14h59 - Atualizado em 26/09/2019 15h03
EFEO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump critica Nancy Pelosi após abertura de processo de impeachment

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (26) que a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, “foi sequestrada pela esquerda radical” do Partido Democrata.

A crítica foi feita após Pelosi abrir, nesta terça-feira (24), uma investigação formal que pode resultar num processo de impeachment contra o presidente republicano.

Em breves declarações antes de embarcar para uma viagem, Trump disse que a oposição não deseja falar de questões como melhorias na infraestrutura ou a redução nos preços de medicamentos, concentrando-se apenas na questão do impeachment.

O processo foi aberto após Trump ter pressionado, num telefonema, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a investigar supostos negócios irregulares do ex-vice-presidente democrata Joe Biden e um de seus filhos, Hunter Biden.

O presidente republicano afirma não ter cometido nenhuma irregularidade, mas a oposição o acusa de usar o cargo para tentar prejudicar um possível rival na corrida presidencial de 2020.

*Com informações do Estadão Conteúdo