Navio de luxo naufraga em Uganda e deixa 30 mortos

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2018 14h33
Reprodução Twitter de Catherine Byaruhanga - Repórter ugandense Segundo a imprensa local, pelo menos 40 pessoas já teriam sido resgatadas, entre elas uma cantora popular no país e o irmão do rei do povo Buganda

Uma embarcação de luxo naufragou a 200 metros da costa ugandense. Até o momento, as autoridades confirmaram 30 mortes e o resgate de 27 pessoas. A imprensa local afirma que pelo menos 40 já foram resgatados. O naufrágio aconteceu no Lago Vitória, que fica entre a Uganda, o Quênia e a Tanzânia, no leste africano. Uma festa acontecia no momento do naufrágio.

Os serviços de resgate da Uganda estão trabalhando desde a noite deste sábado (24) para tentar resgatar sobreviventes e corpos. De acordo com a polícia local, acredita-se que mais mortos devem ser confirmados.

“São 30 mortos confirmados e 27 resgatados. As equipes da Marinha estão fazendo tudo o que podem para encontrar mais corpos”, diz o perfil da polícia ugandense no Twitter.

Entre os resgatados estão algumas celebridades, como a cantora Iryn Namubiru e o príncipe David Wasajja, irmão do rei do povo Buganda. “Estou viva, a salvo e recebendo atendimento médico, mas muito traumatizada. Meus mais profundos pensamentos para nossos companheiros que não conseguiram e condolências a seus familiares”, disse a cantora em sua conta no Twitter.

As autoridades ainda não sabem o que causou o acidente, mas sobreviventes denunciaram sobrecarga da embarcação.

*com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.