Cidade de NY já tem mais mortos por Covid-19 do que no 11 de setembro

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2020 16h42
Justin Lane/EFE Só a cidade de Nova York já registrou mais de 3 mil mortes pelo novo coronavírus

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, registrou até esta terça-feira 3.202 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. O número supera o de vítimas pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

De acordo com as autoridades locais de saúde, apenas na maior cidade do país, houve aumento de 727 mortes na comparação com o boletim divulgado ontem.

Na série de ataques suicidas contra pontos icônicos dos EUA, como o World Trade Center, em Nova York morreram 2.753 pessoas – contando outros pontos dos EUA, foram 2.977 vítimas.

“Nunca imaginei que voltaríamos a ver tantas mortes em Nova York. De maneira alguma”, disse o ex-chefe do Corpo de Bombeiros da cidade, Tom Von Essen, em entrevista ao jornal The New York Post.

Nova York se tornou o epicentro da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos. Em todo o estado, são 5.489 mortos, e o número de casos de infecção já está perto de 139 mil.

De acordo com contabilização feita pela Universidade Johns Hopkins, em todo o país são cerca de 370 mil casos, e 11 mil mortes.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.