Jovem Pan
Publicidade

Novo vídeo mostra que dois mísseis atingiram avião ucraniano

Queda de avião ucraniano não deixou sobreviventes. Irã assumiu que derrubou aeronave por engano

Um novo vídeo, divulgado nesta terça-feira (15) pela rede de TV Al Arabiya, revela que dois mísseis atingiram o avião ucraniano que caiu no dia 8 de janeiro. Outro vídeo, divulgado pelo jornal The New York Times, já mostrava que Ukranian Airlines havia sido abatido no ar.

Publicidade
Publicidade

A aeronave caiu enquanto voltava para o aeroporto de Tehran, de onde teria decolado minutos antes. Todas 176 pessoas, entre passageiros e tripulantes, morreram.

O vídeo de pouco mais de 2 minutos divulgado pela Al Arabiya mostra o momento em que os mísseis são disparados – há um intervalo de 30 segundos entre o disparo do primeiro e do segundo míssil.

No último sábado, o Irã assumiu que derrubou o avião ucraniano por engano. O líder supremo do país, Hassan Rouhani, disse que foi informado na sexta (10) sobre as investigações e exigiu que a informação fosse tornada pública. Segundo ele, o avião foi confundido com um míssil de cruzeiro.

“O inquérito interno das forças armadas concluiu que lamentavelmente mísseis lançados devido a erro humano provocaram a queda horrível do avião ucraniano e a morte de 176 inocentes”, escreveu Rouhani no Twitter.

Veja o momento em que os mísseis foram disparados:

Publicidade
Publicidade