Pai esquece filhos gêmeos de 1 ano em carro nos EUA; crianças morreram

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2019 10h16 - Atualizado em 28/07/2019 13h11
Reprodução Testemunhas relataram que pai ficou histérico ao encontrar filhos desacordados em veículo

Um homem foi acusado de homicídio culposo depois que seus filhos gêmeos de um ano de idade morreram de calor em Nova York na sexta-feira (26).

O homem disse que esqueceu os filhos no banco traseiro do carro durante o dia todo enquanto foi para o trabalho.

O menino, Phoenix, e a menina, Mariza, teriam passado cerca de oito horas no interior do veículo em um dia quente de verão, desde as 8h, quando o pai, Juan Rodríguez, de 39 anos, estacionou o veículo perto do local de trabalho, até as 16h quando terminou seu turno.

O caso aconteceu no distrito nova-iorquino do Bronx, perto do hospital Forham Manor, onde Rodríguez trabalha. À polícia, ele afirmou que só lembrou das crianças ao dirigir para casa após o expediente e perceber que os bebês estavam no assento traseiro.

Testemunhas afirmaram para a imprensa que o pai gritava histérico enquanto os transeuntes chamavam a polícia, e embora os serviços de emergência tenham tentado reanimar as crianças, declararam sua morte pouco depois no local.

Rodríguez, que mora no condado de Rockland, no estado de Nova York, e pai de outros três filhos, se declarou inocente no seu primeiro depoimento à Justiça e disse que deixou seus dois filhos no carro por esquecimento, enquanto o juiz do caso impôs uma fiança de US$ 100.000 para ser libertado.

Segundo vários meios de imprensa locais, os vizinhos de Rodríguez o descreveram como “um bom pai e um homem incrível”, enquanto as autoridades pediram maior colaboração para tentar evitar este tipo de morte.

“Dois bebês inocentes perderam suas vidas, morrendo de calor em um carro estacionado em uma área de grande trânsito tanto de veículos como de pessoas. Isto acontece com muita frequência, inclusive com pais dedicados que não conseguem explicar o que aconteceu”, disse em comunicado o vereador do Bronx Fernando Cabrera.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.