Funcionário que vive na residência do Papa está com coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2020 17h37
Vatican Media/EFE O Papa Francisco é o maior líder da Igreja Católica

Um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, que vive na residência oficial do Papa Francisco, foi hospitalizado após ter testado positivo para o novo coronavírus. A informação foi revelada nesta quarta-feira (25) pelo jornal italiano Il Messaggero.

A pessoa, que não teve a identidade revelada, mora na casa Santa Marta, onde o líder da Igreja Católica tem passado a maior parte dos dias desde a crise global provocada pelo patógeno. O Papa, inclusive, foi acometido por um resfriado há cerca de um mês atrás, mas fez o teste e não estava com Covid-19.

De acordo com as informações veiculadas pelo Il Messagero, o funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano está hospitalizado, em total isolamento, em bom estado de saúde e sem correr risco de morte.

Este é o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus no Vaticano, segundo confirmou o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni. Até o momento, a Praça São Pedro está fechada para fiéis de maneira temporária, até 3 de abril, como medida de prevenção.

O papa Francisco vem celebrando as missas diárias matutinas, justamente da residência de Santa Marta. As cerimônias, assim como a Oração do Angelus e as audiências gerais das quartas-feiras estão sendo exibidas via internet. Já os outros compromissos do pontífice foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.