Brasileiro foragido é recapturado nos EUA após duas semanas de buscas
O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi recapturado nesta quarta-feira, 13, duas semanas após fugir da cadeia onde cumpria pena de prisão perpétua nos Estados Unidos. A polícia do Estado da Pensilvânia confirmou a prisão em publicação no X (antigo Twitter) às 9h25 (8h25 no horário local) e informou que dará detalhes sobre o caso em uma entrevista coletiva nas próximas horas. Mais de 500 agentes atuavam nas buscas ao criminoso desde 31 de agosto, quando ele fugiu de uma prisão no condado de Chester escalando paredes. O pânico entre a população local aumentou desde a noite de segunda, 11, quando Danilo roubou um rifle e chegou a trocar tiros com um morador. A polícia havia pedido que os moradores da cidade de South Coventry se trancassem em suas casas. Um cerco policial bloqueava estradas e ruas nas horas que antecederam a captura. Um canal local de YouTube que fazia transmissão ao vivo da operação divulgou o áudio de rádio da polícia no momento em que o brasileiro foi preso. Assista abaixo:
Danilo chegou a ser visto diversas vezes durante os 14 dias de fuga e vinha conseguindo se esconder em áreas de mata. Ele roubou uma van próximo ao jardim botânico Longwood Gardens, entrou em casas para roubar comida e tentou contatar ex-colegas de trabalho. O brasileiro foi condenado à pena de prisão perpétua nos EUA por matar a ex-namorada a facadas, na frente dos filhos dela de 4 e 7 anos, na cidade de Phoenixville em 2021. Ele já era procurado pelo assassinato de um homem em 2017 no Brasil, no Tocantins, supostamente por causa de uma dívida. Segundo as autoridades americanas, o criminoso entrou ilegalmente no país após passar por Porto Rico.
A press conference announcing details of THE CAPTURE of Danelo Cavalcante is scheduled for 9:30am at the Po-Mar-Lin Fire company, 36 Firehouse Drive, Kennett Square, PA.
— PA State Police (@PAStatePolice) September 13, 2023
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.