Polícia evacua Museu de História Natural de Londres após atropelamento

  • Por Agência EFE
  • 07/10/2017 13h09
Mapa de Londres As forças da ordem também fecharam para o público a estação de metrô South Kensington, a mais próxima ao museu, mas outras entradas do metrô da zona permanecem abertas

A Polícia Metropolitana de Londres evacuou o Museu de História Natural da cidade como medida de precaução, depois que várias pessoas ficaram feridas neste sábado ao serem atropeladas por um veículo que subiu na calçada diante do museu, informaram fontes oficiais.

As forças da ordem também fecharam para o público a estação de metrô South Kensington, a mais próxima ao museu, mas outras entradas do metrô da zona permanecem abertas.

O incidente ocorreu por volta das 10h20 (em Brasília) e vários carros da polícia e ambulâncias estão no local do fato, disseram fontes da Polícia, que não confirmou se trata-se de uma ação terrorista.

As fontes também disseram que uma pessoa foi detida, mas não deram mais detalhes a respeito.

Um porta-voz de Downing Street informou que a primeira-ministra, a conservadora Theresa May, está seguindo de perto a situação.

As imagens e fotografias postadas nas redes sociais mostram danos materiais causados na calçada e arredores, bem como uma grande presença de agentes armados sobre o terreno e um helicóptero que sobrevoa a zona, em pleno centro de Londres e uma das mais concorridas da cidade.

Um vídeo postado no Twitter mostra um homem que sendo segurado por quatro pessoas.

Por trás desse grupo de indivíduos é possível ver um carro preto com a porta do motorista aberta, que parece que ter batido em outro veículo.

“Ocorreu um incidente grave no exterior do museu. Estamos trabalhando com a polícia para oferecer informações atualizadas” informou o Museu de História Natural em um tweet.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.