Portugal bate recorde e registra 7.627 novos casos de Covid-19

O recorde foi estabelecido uma semana depois da flexibilização das restrições contra a propagação do novo coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 31/12/2020 15h07
EFE/EPA/JOSE COELHO Pessoas caminham em Portugal Virada de ano no país terá restrições por conta da propagação da doença.

As autoridades de saúde de Portugal registraram 7.627 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, estabelecendo um novo recorde de infecções diárias da doença desde o início da pandemia. No mesmo período, foram registradas 76 novas mortes causadas pela doença. Segundo dados da Direção Geral de Saúde do país, Portugal tem 6.906 mortes e 413.678 casos da doença até o momento. O recorde foi estabelecido uma semana depois da flexibilização das restrições contra a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Nos dias 24 e 25 de dezembro, o toque de recolher foi reduzido e as pessoas puderam se descolar para fora de seus municípios. O limite de pessoas em reuniões familiares também foi extinto na ocasião.

Na última quarta-feira, 30, o número de casos começou a aumentar. Entretanto, o primeiro-ministro português, António Costa, disse que era “muito cedo” para associar o aumento às flexibilizações feitas no Natal. “Se elas existirem, certamente virão entre a próxima semana e a seguinte”, afirmou o premiê. A virada do de ano em Portugal terá regras mais rigorosas, com toque de recolher obrigatório entre as 23h do dia 31 e as 5h do dia 1º de janeiro. Durante o feriado de sexta-feira e o fim de semana de 2 e 3 de janeiro, um toque de recolher entre as 13h e as 5h do dia seguinte entrará em vigor. A circulação de pessoas entre municípios estará proibida até o dia 4 de janeiro.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.