Portugal controlará fluxo turístico para que ‘regras possam ser cumpridas’

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2020 12h17
EFE/EPA/TIAGO PETINGA pessoas andando na frente de faculdade em portugal Portugal adotará, a partir do próximo dia 18, novas medidas de reabertura para que as cafeterias e restaurantes possam reabrir

A diretora-geral de Saúde de Portugal, Graça Freitas, informou neste domingo (10) que o país buscará equilibrar o fluxo de turistas com o cumprimento das normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. “O turismo deve ser controlado para que as regras possam ser cumpridas”, declarou Graça em entrevista coletiva.

Os setores turístico e hoteleiro têm solicitado medidas de reabertura. O setor também solicitou ao governo que busque acordos com a Espanha para que os turistas possam cruzar a fronteira, que, por enquanto, permanece fechada.

Portugal adotará, a partir do próximo dia 18, novas medidas de reabertura para que as cafeterias e restaurantes possam reabrir com 50% da sua capacidade permitida, com uma distância entre mesas de ao menos dois metros, e preferencialmente em áreas externas.

Por sua vez, a ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou que a previsão é que o Campeonato Português de futebol seja reiniciado em 30 e 31 de maio. Entretanto, ela ressaltou que o retorno aos gramados dependerá das regras que estão sendo finalizadas pela Direção Geral de Saúde.

Neste domingo (10), Portugal chegou a 1.135 mortes por Covid-19 e 27.581 casos confirmados.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.