Prédio desaba em Istambul e deixa ao menos dois mortos e seis feridos

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 18h30
EFE Três dos oito andares do edifício haviam sido construídos de forma irregular

Pelo menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas após o desabamento de um prédio em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (6). Equipes de bombeiros trabalham há horas na região em busca de outras possíveis vítimas.

O edifício tinha 14 apartamentos, segundo o governador de Istambul, Ali Yerlikaya. Registros da prefeitura indicam que ao menos 43 moravam lá. O trabalho de resgate deve durar toda a noite e não há estimativa de quantas pessoas podem estar sob os escombros.

Um delegado do bairro, Memis Dikilitas disse a uma emissora de TV que, no subsolo, funcionava uma confecção – sem licença – com mais de 20 funcionários. Outro responsável pelo local, Zeki Dag, ponderou que nesta quarta não havia pessoas trabalhando.

O edifício foi construído em 1992, mas três dos oito andares foram erguidos de forma irregular, segundo o governador, que descartou rumores de que uma explosão teria sido ouvida na hora do desabamento – que já está sendo investigado.

A justiça proibiu a imprensa local de divulgar imagens do acidente. Os ministros do Interior, Süleyman Soylu, e de Urbanismo, Murat Kurum, foram para a região para acompanhar os primeiros trabalhos de apuração, ao lado de dois procuradores turcos.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.