Presos se infectaram com Covid-19 propositalmente na Califórnia

Segundo autoridades, eles acreditavam que seriam liberados após o diagnóstico positivo

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 15h27 - Atualizado em 13/05/2020 15h35
Reprodução / Los Angeles County Xeriff's Department Detentos se infectaram com Covid-19 intencionalmente, diz polícia da Califórnia

Dois grupos de presos em uma penitenciária na Califórnia tentaram se infectar com o novo coronavírus, que causa a Covid-19, compartilhando uma garrafa de água e uma máscara dentro de suas celas. Segundo o Washington Post, após duas semanas, 30 prisioneiros testaram positivo para a doença.

Nesta segunda-feira (11), as autoridades policiais do local exibiram vídeos das câmeras de segurança de duas unidades de dormitório do presídio de North County. As filmagens mostram os presos compartilhando água e “cheirando” uma máscara usada.

Ainda segundo os policiais, os presos chegaram a usar água quente para elevar a temperatura do corpo antes da checagem feita por enfermeiros – já que a febre é um dos sintomas da Covid-19. Nenhum dos infectados em North County apresentou sintomas graves da doença; alguns apresentaram sintomas moderados.

Dos 30 infectados, seis chegaram a ser liberados como parte do esforço do departamento penitenciário para reduzir a disseminação do contágio dentro do sistema.

De acordo com as autoridades, as imagens capturadas pelas câmeras de segurança estavam sendo revisadas para observar se os presos estavam respeitando as medidas de distanciamento social e usando máscaras quando os agentes se depararam “com imagens que foram muito preocupantes”.

Duas semanas após o registro, 21 detentos que compartilharam água estavam infectados e nove prisioneiros que compartilharam a máscara estavam doentes. Nenhum deles confessou a intenção de se infectar com a Covid-19, que já causou mais de 83 mil mortes nos Estados Unidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.