Reino Unido registra menor número de mortes por Covid-19 em 2 semanas

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2020 14h01
EFE/EPA/NEIL HALL O Reino Unido teve 449 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Reino Unido registrou 449 novas mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas pelo governo nesta segunda-feira (20). Este é o menor número de óbitos diários em duas semanas.

O número total de mortes registradas por Covid-19 no Reino Unido chegou a 16.509, enquanto os casos de infecções pelo novo coronavírus bateram 124.743, após os novos 4.676 contágios confirmados hoje.

Apesar das especulações na imprensa sobre um possível relaxamento do confinamento no início de maio, um porta-voz oficial do primeiro-ministro Boris Johnson descartou a definição de um cronograma para o momento e alertou para o perigo de suspender as medidas.

Ele observou que o governo está focado em evitar uma segunda onda da pandemia, o que poderia causar mais danos à economia britânica.

O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, continua à frente do governo, enquanto Johnson se recupera na casa de campo dele em Chequers, nos arredores de Londres, após ter contraído a Covid-19.

Hoje foi lançado o programa para o Estado cubra 80% dos salários dos trabalhadores com emprego suspenso devido à crise do coronavírus. O diretor do Tesouro Britânico, Jim Harra, destacou que a agência recebeu 67 mil pedidos de ajuda nos primeiros 30 minutos em que o formulário foi disponibilizado online.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.