Ted Cruz se coloca em quarentena após evento com Trump e Eduardo Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2020 17h19
EFE/EPA/ERIK S. LESSER O senador norte-americano Ted Cruz teve contato com uma pessoa diagnosticada com coronavírus

O senador norte-americano Ted Cruz se colocará em quarentena em casa após participar da CPAC, conferência que reuniu diversos líderes conservadores de direita do mundo, realizada no final de fevereiro. O republicano afirmou que teve uma “breve conversa e apertou as mãos” de uma pessoa que foi posteriormente diagnosticada com coronavírus.

Um dos palestrantes da conferência foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também palestrou na CPAC.

“Não estou com qualquer sintoma, me sinto bem e saudável”, afirmou Cruz em um comunicado, acrescentando que alguns médicos alertaram que as chances de transmissão eram “extremamente baixas”. Aqueles que tiveram contato com o político nos últimos 10 dias “não devem se preocupar sobre uma potencial transmissão”, disseram os médicos que o instruíram.

O republicano já avisou lideranças do Congresso dos Estados Unidos e também ao vice-presidente do país, Mike Pence, sobre a decisão. Cruz afirmou que permanecerá na casa dele no Texas por pelo menos 14 dias desde a interação na conferência conservadora, que aconteceu há 10 dias.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.