Telescópio Hubble: Veja como estava o espaço no dia do seu aniversário

Em comemoração aos 30 anos do telescópio espacial, a Nasa divulgou um site que mostra as imagens capturadas do espaço a partir do aniversário dos usuários

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2020 15h55 - Atualizado em 31/03/2020 15h58
Nasa / Hubble Nasa divulga site que mostra como estava o espaço no dia do seu aniversário

A Nasa lançou, em comemoração aos 30 anos do Hubble, um site onde é possível ver fotos tiradas pelo famoso telescópio espacial a partir do dia do seu aniversário.

Na página, é preciso preencher um campo com mês e dia de aniversário e, ao avançar, uma nova página mostra como estava o espaço naquele dia. Há também uma breve descrição (em inglês) do que a imagem capturou.

O Hubble foi lançado pela Nasa em 24 de abril de 1990 e as fotos revelam o trabalho feito ao longo dos quase 30 anos do satélite, que não possui tripulação, mas já recebeu diversas visitas da Nasa para manutenção e troca de equipamentos.

Graças ao Hubble foi possível se observar e estudar com muito mais detalhes as estruturas do Universo, além das galáxias já conhecidas.

No Twitter, a Nasa disse que o telescópio espacial “explora o universo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que ele observou maravilhas cósmicas todos os dias do ano, inclusive no seu aniversário”.

Usuários das redes sociais têm compartilhado as imagens de galáxias e estrelas brilhantes capturadas pelo Hubble no dia do seu aniversário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.