Terceiro dia de protestos na Catalunha deixa 96 feridos e prende 33

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2019 11h11 - Atualizado em 17/10/2019 11h12
EFE Protestos Catalunha Segundo o Ministério do Interior, a maior parte das detenções aconteceram em Barcelona - que teve mais uma noite de barricadas

A polícia prendeu 33 pessoas e divulgou que 96 ficaram feridas durante o terceiro dia de protestos na Catalunha, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (17). As manifestações aconteceram contra a sentença do Tribunal Supremo da Espanha que condenou nove líderes independentistas à prisão.

Segundo o Ministério do Interior, a maior parte das detenções aconteceram em Barcelona – que teve mais uma noite de barricadas, com automóveis e lixeiras incendiadas, e ataques aos agentes, com pedras, coquetéis molotov.

Outros 11 manifestantes foram presos em Lérida, cinco em Tarragona e três em Girona. Nos confrontos, 46 integrantes do efetivo das forças catalãs de segurança, assim como da polícia espanhola, ficaram feridos.

Assim como nos dias anteriores os bloqueios de rodovias seguiram na Catalunha, já que as principais da região também são palco de manifestações que se dirigem a Barcelona a partir de diversos pontos da comunidade regional para participar da greve geral marcada para sexta-feira (18).

*Com informações da EFE

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.