Terremoto deixa cinco mortos e 70 feridos nas Filipinas
Um terremoto de 6,6 graus deixou cinco mortos e 70 feridos, nesta terça-feira (29), na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, a mesma área onde um tremor de 6,4 graus matou sete pessoas e feriu outras 200 há duas semanas.
Entre os mortos identificados há um homem, de 66 anos, que sofreu traumatismo craniano e um jovem, de 15, que foi soterrado por escombros quando tentava encontrar um lugar mais seguro. Também morreram um pai junto ao seu filho e uma mulher grávida, de 23 anos, segundo dados divulgados pela governadora da província, Emily Lou Mendoza.
A chefe do centro de gestão de desastres de Cotabato, Rolly Aquino, confirmou que pelo menos 70 pessoas estão sendo atendidas em hospitais e casas de saúde com ferimentos ou problemas de hiperventilação em várias localidades onde o tremor foi sentido com força 7, considerada “destrutiva”.
As autoridades ainda não informaram sobre os danos em imóveis e outras infraestruturas, mas advertiram que imaginam “grandes danos”. O epicentro do tremor ocorreu perto de Tulunan, a mesma cidade onde foi localizado o epicentro do forte terremoto de 16 de outubro.
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.