Tiroteio mata 14 pessoas em cidade mexicana perto da fronteira com EUA

Cinco policiais morreram durante o confronto, de acordo com o governo. Imagens que circulam na internet mostram a fachada da prefeitura atingida por diversos disparos de grosso calibre

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2019 10h34 - Atualizado em 01/12/2019 10h36
Reprodução / Twitter Miguel Riquelme Sede da prefeitura de Villa Unión, no México. Cidade foi atacada por civis fortemente armados neste sábado (30)

Uma troca de tiros entre policias e um grupo de civis armados deixou 14 mortos neste sábado (30), na cidade de Villa Unión, no México, a cerca de 65 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos, segundo as autoridades locais.

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a quantidade de disparos de grosso calibre que atingiram a sede da prefeitura e as imediações.

De acordo com o governo do Estado de Coahuila, cinco criminosos foram mortos pelos policiais e veículos fortemente armados, incluindo uma caminhonete com a sigla C.D.N (vinculada a um cartel local), foram deixados pelo caminho após o tiroteio. Cinco policiais morreram durante o confronto.

O governador do Estado, Miguel Riquelme, informou por meio do Twitter que esteve no município de Villa Unión. “Fomos imediatamente ao município de Villa Unión em solidariedade à prefeita Narcedalia Padrón Arizpe, para dar tranquilidade à população e fortalecer as ações de segurança no norte de Coahuila.”

Em nota oficial, o governo de Coahuila também pede que a população de Villa Unión permaneça em suas residências “para evitar qualquer risco”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.