Tripulantes de navio hospitalar testam positivo para o coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2020 17h06
EFE/Etienne Laurtent/Archivo Sete tripulantes do navio estão com coronavírus

A Marinha dos Estados Unidos confirmou que sete tripulantes do navio médico USNS Mercy, que está atracado no porto de Los Angeles para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, testaram positivo para a covid-19. A estrutura foi direcionada para a cidade na tentativa de liberar leitos hospitalares na região.

Em comunicado, a Marinha esclareceu que os tripulantes que mantiveram contato direto com os infectados estão em isolamento. “Sete tripulantes do Centro de Tratamento Médico a bordo do USNS Mercy deram positivo no teste de Covid-19 e estão atualmente isolados do navio. Todos aqueles considerados em estreito contato com a tripulação permanecem em quarentena fora da embarcação e deram negativo para o vírus”.

“O navio está seguindo os protocolos e tomando todas as precauções para garantir a saúde e a segurança de todos os tripulantes e pacientes a bordo”, acrescenta o texto.

Em um primeiro momento, as autoridades orientaram que pacientes com outros problemas de saúde se tratassem no local, porém, nos últimos dias, o governador da Califórnia, Garvin Newsom, anunciou que idosos não infectados residentes em asilos, uma das maiores fontes de infecção no país, também seriam transferidos para lá.

O USNS Mercy é uma das duas embarcações hospitalares da Marinha e possui mil leitos. O navio seria levado para Seattle, uma das regiões mais atingidas do país, mas por ordem do presidente Donald Trump, foi enviado a Los Angeles.

Segundo dados oficiais, Los Angeles registrou mais de 9,5 mil casos de contágio pelo novo coronavírus, e 320 mortes. A Califória tem 22.348 infectados e 687 óbitos.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.