Trump afirma que aceitaria ser presidente da Câmara por ‘curto período’ para unir republicanos
Nome do ex-presidente foi mencionado por membros do partido para ocupar a vaga de Kevin McCarthy, que foi destituído na terça-feira, 3
O ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, disse à Fox News Digital que aceitaria ser presidente da Câmara dos Deputados por “curto período” para unir o Partido Republicano. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 5. O nome de Trump foi mencionado por membros do partido para ocupar a vaga de Kevin McCarthy, que foi destituído na terça-feira, 3. Trump já havia negado que aceitaria os convites dizendo que estaria focado na disputa das eleições presidenciais em 2024. Ele é o principal nome do partido na corrida pela Casa Branca. “Eles me perguntaram se eu aceitaria por um curto período de tempo pelo partido, até que cheguem a uma conclusão. Eu não estou fazendo isso porque quero. Eu farei se for necessário, caso eles não consigam tomar uma decisão”, disse o ex-líder americano ao site Fox News. O período de atuação seria de 30, 60 ou 90 dias.
Trump confirmou que recebeu diversas ligações, sendo questionado sobre a possibilidade de assumir o cargo.”Temos algumas pessoas excelentes no Partido Republicano que fariam um excelente trabalho como presidente da Câmara. Meu único foco é ser presidente e, honestamente, tornar a ‘América grande novamente’, afirmou Trump. McCarthy foi destituído após uma ação movida por integrantes do seu próprio partido. As atividades da Casa foram paralisadas e serão retomadas após o substituto ser escolhido.
*Com informações da Fox News
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.