Trump afirma que EUA ‘ainda nem começaram a destruir o que sobrou’ do Irã
As Forças Armadas americanas “ainda nem começaram a destruir o que sobrou” do Irã, afirmou o presidente Donald Trump em uma publicação na madrugada desta sexta-feira (3).
Segundo ele, pontes e, “depois”, usinas elétricas estão na mira do Exército dos Estados Unidos. A “nova liderança do regime” sabe o que precisa ser feito e deve agir rápido para conter as investidas americanas contra a infraestrutura do país.
Horas antes, na quinta-feira (2), o republicano anunciou que a maior ponte do Irã foi derrubada. Também em uma publicação na Truth, ele compartilhou o momento do bombardeio.
O conflito, que aparenta estar longe de uma resolução e de um acordo de cessar-fogo, chega ao seu 34º dia nesta sexta. Em pronunciamentos anteriores, Trump já afirmou que a grande maioria dos alvos militares no Irã já foi danificada ou destruída no último mês.
*Estadão Conteúdo
continue lendo
Mundo
Embaixador dos EUA na ONU critica plano de trégua do Irã
A proposta iraniana foi anunciada nesta semana, pelo ministro das Relações Exteriores daquele país, Abbas Araqchi
- EUA cancelam vistos de autoridades da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru AFP · há 10 horas
- SpaceX coloca Starship em órbita da Terra pela primeira vez; veja vídeo AFP · há 15 horas
- EUA e China fecham acordo para cortar tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos Jovem Pan · há 18 horas
- Irã descarta novas negociações com os EUA após sinalização de Trump Jovem Pan · há 20 horas