Trump anuncia que mobilizará a Guarda Nacional em Memphis para combater a criminalidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta sexta-feira (12), que irá mobilizar tropas da Guarda Nacional na cidade de Memphis, Tennessee, um novo passo em seu combate contra a criminalidade com forças federais, que seus críticos denunciam como autoritário. “Vamos para Memphis. Memphis está com sérios problemas. O prefeito está feliz, é um prefeito democrata. Vamos resolver isso como fizemos em Washington”, declarou Trump em uma entrevista à Fox News. Trump afirmou que um sindicalista do setor ferroviário foi quem lhe aconselhou a priorizar a cidade de Memphis.
Até agora, o presidente republicano enviou a Guarda Nacional para Los Angeles e a mobilizou para a capital, Washington, onde desfruta de amplos privilégios por ser um território sob jurisdição federal.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Nos últimos dias, ele anunciou sua intenção de enviar tropas federais para as cidades de Chicago e Nova Orleans. Os críticos afirmam que Trump está excedendo seus poderes ao ordenar que as tropas realizem tarefas, incluindo detenções, buscas e apreensões, que normalmente competem à política local e aos agentes de imigração.
*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert
[jp-related-posts ids=”2055971,2055952″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
ICE bate recorde e realiza quase 50 mil prisões de imigrantes em julho
Marca é o maior número de detenções do segundo mandato de Donald Trump
- Pessoas correndo, prédios destruídos: veja vídeos da destruição no Nepal e na China Jovem Pan · há 2 horas
- Netanyahu chama iranianos de ‘selvagens’ e descarta acordo diplomático AFP · há 4 horas
- Inundações deixam ao menos 95 mortos e mais de 380 turistas desaparecidos no Nepal Jovem Pan* · há 5 horas
- Incêndio em hospital deixa 14 bebês mortos no Paquistão AFP · há 6 horas