Trump diz que para ele ‘tanto faz’ o resultado das negociações com o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (11) que “tanto faz” para ele o resultado das negociações entre os Estados Unidos e o Irã. Em fala a jornalistas, o republicano voltou a dizer que “venceu” o conflito travado contra o país persa.
“Estamos em negociações muito profundas com o Irã. Vencemos de qualquer jeito. Nós os derrotamos militarmente”, declarou.
A declaração de Trump se deu enquanto o vice-presidente norte-americano, JD Vance, lidera a delegação americana na capital paquistanesa, Islamabad, no primeiro dia de conversas com o Irã.
Ainda em fala a jornalistas, Trump reiterou que navios de guerra da Marinha dos Estados Unidos transitaram neste sábado pelo Estreito de Ormuz para começar a limpá-lo de minas iranianas. Teerã rejeitou essa versão, garantindo que controla a passagem e, com isso, o suprimento mundial de petróleo.
*Com informações de AFP
Assuntos
continue lendo
Mundo
Relatório da ONU indica haver indícios de crimes de guerra dos EUA no Irã
Os investigadores da organização pedem ao Conselho de Direitos Humanos que pressionem pelo fim do conflito
- Caso Master: Mendonça diz não ter ‘nada a temer’ e que seguirá ‘cumprindo seu dever’ Júlia Mano · há 12 horas
- EUA concedem vistos para delegação do Irã participar da Assembleia Geral da ONU Jovem Pan* · há 13 horas
- Governo Trump volta a negar vistos a palestinos para Assembleia Geral da ONU Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Após ameaçar derrubar Kennedy Center, Trump aparece vendo foto de demolição do local AFP · há 15 horas