Trump: ‘após os 15 dias de isolamento, decidiremos que caminho seguir’

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 08h48
Kevin Dietsch/EFE O tuíte do presidente dos EUA vem à tona poucas horas depois de o Senado americano rejeitar um pacote de resgate econômico

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou por meio do twitter, nesta segunda-feira (23), que não se pode “deixar” que a “cura seja pior que o próprio problema” da pandemia do novo coronavírus.

Em seguida, o presidente norte-americano complementou a publicação dizendo que “ao fim do período de 15 dias, tomaremos uma decisão sobre qual caminho queremos seguir.” Seguindo a data em que a recomendação foi feita, o fim do período mencionado por Trump será no dia 31 de março.

Trata-se de uma referência à recomendação emitida oficialmente pela Casa Branca em 16 de março para que a população americana ficasse em casa durante 15 dias e ajudasse a “desacelerar a propagação do coronavírus”.

O tuíte do presidente dos EUA vem à tona poucas horas depois de o Senado americano rejeitar um pacote de resgate econômico no valor de US$ 1,3 trilhão devido a discordâncias de congressistas democratas sobre os principais beneficiários dos estímulos. Uma nova votação foi agendada para esta segunda-feira às 10h45.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.