Trump parabeniza astronautas da Artemis II: ‘O próximo passo é Marte’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou os astronautas da missão Artemis II, que retornaram à Terra nesta sexta-feira (10). “Parabéns para a grande e muito talentosa missão Artemis II. Toda a viagem foi espetacular e o pouso foi perfeito. Como presidente dos Estados Unidos, não podia estar mais orgulhoso.”, escreveu o republicano. “Espero vocês em breve na Casa Branca.”, acrescentou,
Trump também aproveitou para ressaltar que os Estados Unidos vão fazer mais missões com a Artemis II e o próximo passo é Marte.
Retorno à Terra
Após uma viagem de dez dias ao redor da Lua, os quatro astronautas da missão Artemis II retornaram à Terra nesta sexta-feira (10). Eles iniciaram a reentrada na atmosfera terrestre por volta das 20h56 e amerissaram às 21h07, na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. No momento em que entraram na interface da Terra, eles perderam o contato com a Nasa, entretanto, a comunicação voltou às 21h02.
A velocidade para entrada na Terra foi de aproximadamente 40.000 km/h. Astronautas agora aguardam na água para serem içados de helicóptero, procedimento que deve acontecer dentro do prazo de uma hora.
A chegada dos tripulantes Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e Jeremy Hansen de volta à Terra era considerada uma das etapas mais críticas de toda a jornada. Além de precisão absoluta, a espaçonave Orion e os tripulantes tiveram que enfrentar condições extremas.
Assuntos
continue lendo
Economia
Brasil pode se beneficiar de nova cota de Trump para carne bovina, diz ministério
Medida assinada pelo presidente dos EUA na quarta-feira (26) reduz tarifa de importação para 300 mil toneladas entre setembro e novembro
- Entenda o acordo que garante participação dos EUA em reservas de petróleo da Venezuela AFP · há 10 horas
- Gaza pode deixar de existir para sempre, diz chefe do Conselho da Paz de Trump Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Mortos no desastre entre Nepal e China passa dos 620 Jovem Pan · há 14 horas
- Ataque russo na região de Kiev deixa ao menos 37 mortos Jovem Pan · há 16 horas