Trump se manifesta sobre atentado com 20 mortos no Texas: ‘covardia’

‘Não há razões ou desculpas que justifiquem o assassinato de pessoas inocentes’ escreveu o presidente no Twitter

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2019 10h40 - Atualizado em 04/08/2019 12h20
EFE/EPA/OLIVER CONTRERAS O presidente dos Estados Unidos Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou neste domingo de “ato de covardia” o tiroteio em um shopping de El Paso (Texas) no qual morreram pelo menos 20 pessoas e outras 26 ficaram feridas.

“O tiroteio de hoje em El Paso, Texas, não só foi trágico, foi um ato de covardia”, escreveu Trump na sua conta do Twitter sobre o ataque realizado por um suspeito de 21 anos que se entregou à polícia.

O presidente americano acrescentou que “não há razões ou desculpas que justifiquem o assassinato de pessoas inocentes”.

“Sei que estou com todos neste país para condenar o ato de ódio de hoje”, afirmou antes de enviar, em seu nome e no da sua esposa, Melania, suas mais sinceras condolências ao povo do Texas.

O massacre aconteceu na manhã deste sábado em uma sede da rede de lojas Walmart no sul de El Paso, cidade na fronteira com o México e com cerca de 700 mil habitantes.

“Vinte inocentes morreram hoje em El Paso e mais 26 ficaram feridos”, afirmou o governador do Texas, Greg Abbott, em entrevista coletiva.

Junto com Abbott estava Greg Allen, inspetor de polícia da cidade, que afirmou que a investigação preliminar aponta para “um vínculo com um crime de ódio”, sem dar mais detalhes. O suspeito se entregou aos agentes da Polícia no shopping sem oferecer resistência.

Antes de se saber o número oficial de mortos, Trump já tinha se referido, também no Twitter, ao terrível “tiroteio” e a relatórios “muito ruins, muitos mortos”.

Na hora do fato, os shoppings estavam com grande afluência de clientes para fazer compras para o início do ano escolar.

No fim de semana passado aconteceu outro tiroteio em um festival de gastronomia em Gilroy (Califórnia), que deixou quatro mortos.

Com Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.