Trump anuncia autorização do uso de plasma no tratamento da Covid-19

O presidente dos EUA afirmou que o método teve uma ‘taxa incrível de sucesso’ e o classificou como ‘seguro’

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2020 19h55
Michael Reynolds/EFE Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que a “Food and Drug Administration” (FDA, agência reguladora de alimentos e medicamentos, na sigla em inglês) autorizou, de maneira emergencial, a utilização do plasma convalescente no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Trump disse que o tratamento teve uma “taxa incrível de sucesso” e o classificou como “seguro”, além de afirmar que a autorização foi baseada na ciência e em uma determinação independente da FDA. Ele ainda informou que a população americana o ouvirá “muito em breve” para também falar sobre vacinas.

“Fornecemos US$ 48 milhões para financiar o estudo da Mayo Clinic que testou a eficácia do plasma convalescente para pacientes com o vírus. Por meio desse estudo, mais de 100 mil americanos já se inscreveram para receber este tratamento e está comprovado que reduz a mortalidade em 35%”, disse Trump.

O tratamento com o plasma convalescente é uma terapia que se resume a transfundir plasma de um paciente recuperado de coronavírus e que já possui anticorpos contra a doença para aqueles que ainda lutam contra a infecção.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.